Home / Filmes / Netflix offline é JURASSIC PARK

Netflix offline é JURASSIC PARK

Vamos começar com um recorte do filme JURASSIC PARK. Entrando no laboratório onde os cientistas cuidam da produção de dinossauros, é explicado aos convidados que não seria possível haver reprodução que não a assistida pelos cientistas, pois só erram geradas fêmeas. Um dos convidados Malcolm (Jeff Goldblum) diz:

” … se há uma coisa que a história da evolução nos ensina é que a vida não pode ser contida. Ela se liberta … “

 

jurassic-world-2
Jeff Goldblum em Jurassic Park

Interpelado se ele estava dizendo que as fêmeas seriam capazes de se reproduzir sem um macho, ele retruca:

“… o que estou dizendo é que a vida encontra um meio … “

Este é o ponto.

O Netflix offline é acima de tudo a vida encontrando um meio. Você pode ler a reportagem na integra no em http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2016/09/07/com-netflix-offline-cubanos-improvisam-forma-de-consumir-entretenimento.htm, mas se estiver com pressa abaixo resumo pra vocês.

Na ditadura de CUBA, paraíso terrestre para alguns, longe disto pra mim. Existe apenas uma empresa responsável pelo acesso a INTERNET a ETECSA, o acesso é caro e lento. Quando digo lento é lento mesmo até para nós brasileiros ! O custo o salario minimo cubano gira em torno de 30 CUC (moeda local) e uma hora (isto mesmo 1 Hora) custa 2 CUC. O salario minimo do paraíso cubano dá acesso a 15 horas de INTERNET. No BRASIL temos pacotes de INTERNET ILIMITADA e via fibra óptica sem pesquisar muito a R$ 99,00 por mês com um salario mínimo de R$ 880,00. Podemos sempre contar com a eficiência comuno/socialista para nós lembrar que a vida pode ser pior !

Então como em JURASSIC PARK,  ninguém sabe bem como, nem por quem, mas surgiu paquete. Que alias para o governo cubano é ilegal. O paquete é um pacote de informações de 1 Terabyte distribuído via pendrives, flashcards, etc. O custo é 2 CUC (viva a iniciativa privada!) com filmes, músicas, revistas, e até copia de sites inteiros.

Lembram de um post anterior TELEBRAS E O ALMOÇO GRATIS que escrevi faz um tempo. E tem também o meu exercício de futurologia em A BANDA LARGA E O GOVERNO. Bem a boa noticia é que não aconteceu, não porque o governo não tentou. Mas porque os planejadores governamentais são de grande incompetência (em parte porque acham que recursos são infinitos, embora mesmo uma criança saiba do contrario). A reportagem acima mostra que quando eles conseguem a realidade pode ser bem pior que imaginamos ! Os ditadores governamentais que planejam o seu mundo perfeito. Sempre em laboratório com condições controladas. E mais não gostam de quem lhes mostra o contrario, mesmo antes da execução. E ai entra MURPHY.

” … tudo que pode dar errado, dará ! …”

Procuram um culpado seja o imperialismo ou a selvageria capitalista. Tudo porque seu plano perfeito não funcionou. Nada de reconhecer e aprender com seus erros, afinal de contas não funcionou por ação de alguém tem sempre um culpado. Nunca por seu plano ignorar variações, como a crise de energia ou de aguá é porque não choveu a média histórica. Ora senhoras e senhores se é média quer dizer que teremos chuva acima e abaixo dela! Pra quem ficou com vontade abaixo trailer do JURASSIC PARK. Lembrando que está disponível no Netflix para assistir na data deste post.

Se gostou curta e siga

Sobre marcelo

Veja também

O inicio da informática a batalha pelo melhor PC

A competição é mostra o melhor e o pior de nós humanos. Esta semana assisti …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial