Home / Sobrevivendo / 120 dias com AVG FREE

120 dias com AVG FREE

Em outubro 2014, tive problemas de infecção por vírus, em evidente falha no anti-vírus MICROSOFT. Depois de removido a praga, começa uma odisseia. Qual anti-vírus utilizar? Apesar de todos os cuidados que eu (o usuário) tomo fui infectado. Continuar com o MICROSOFT ESSENCIAL SECURITY, não parecia uma boa ideia.

Começo um pesquisa na INTERNET e concluo pelo uso de um velho conhecido o AVG. No caso faria uma avaliação da versão FREE (AVG 2014 FREE), para no momento oportuno evoluir para uma versão paga e de segurança mais apropriada. Sem dificuldade de instalação começo seu uso.

Logo na primeira semana me deparo com um problema que me assombraria durante todo o período (120 DIAS). Meu notebook é um LG A510 com PROCESSADOR INTEL I7 e placa de vídeo dedicada GEFORCE de 2 Gigabytes. Em alguns momentos em especial com o THUNDERBIRD (leitor de emails da fundação MOZILLA). Em uso em conjunto entre outras aplicações, percebe-se o aquecimento do equipamento gerando a aceleração do COOLER. Pior caso não seja diminuído o ritmo de processamento, o equipamento se auto desligava em um mecanismo de proteção contra o super-aquecimento.

Tentei ao longo do tempo realizar um diagnóstico mais preciso, porém na semana passada (fevereiro 2015) tornou-se insuportável. Ocorriam três as vezes quatro desligamentos diários como reflexo do superaquecimento. Então desinstalei o dito cujo, e numa atitude corajosa, passei uma semana sem nenhum anti-vírus. Resultado nenhum (ZERO) desligamento, portanto jogando por terra qualquer tentativa de relacionar o problema ao HARDWARE.

Durante o tempo em que utilizei, inclusive no principio deste ano substituindo a versão FREE de 2014 para 2015 na esperança da solução do problema. Ele funcionou na sua função corretamente. Acredito que seu uso em um equipamento de mesa (DESKTOP), que possui uma condição de resfriamento avantajada em relação a um portátil (NOTEBOOK) o problema provavelmente não ocorra. O certo é que ao contrario do MICROSOFT ESSENCIAL SECURITY, o AVG FREE 2014/2015 foi removido não em função de um fracasso na sua função essencial (proteger o equipamento contra vírus) e sim por um outro tipo de problema. Que pode sim ter alguma componente com relação a configuração do HARDWARE.

Inicio agora uma nova etapa, utilizando agora para testes o PANDA FREE.

Se gostou curta e siga

Sobre marcelo

Veja também

Diminuindo o impacto da burocracia

Vivemos em um país onde a burocracia impera desde nossos tempos em que eramos colônia …

Comentário

  1. Olá gostei dos artigos como é do meu interesse até guardei sua pagina em favoritos para ler os novos

    depois, esse assunto é do meu interesse para aumentar meu conhecimento, valeu um abraço.

    Rafael Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial