Home / Filmes / Transcedence: A revolução

Transcedence: A revolução

Ontem recebi um email da Netflix, serviço que assino a uns 90 dias, sobre as novidades recém disponíveis. E estava lá o filme do titulo com um elenco destacado, Johnny Depp, Paul Bettany, Morgan Freeman, entre outros. Me interessei e assisti, e compartilho aqui minhas impressões sobre o mesmo.

Trata-se de uma ficção cientifica, bem temperada com evoluções possíveis de tecnologias hoje existentes. Porém ainda níveis abaixo o explorado pelo filme. A narrativa é condizida pelo casal onde Depp e Rebecca Hall (Homem de Ferro 3) realizam pesquisas sobre inteligência artificial.  Abordam a evolução com um viés diferente do convencional, buscando desenvolver uma consciência (termo refutado pelo personagem de Depp e titulado como TRANSCENDÊNCIA).

Porém um grupo neo LUDITA, realiza uma série de ataques aos pesquisadores. Depp é atingido e sua vida está com os dias contados. Eles buscam com a ajuda de um amigo NEURO CIRURGIÃO (Betany) uma maneira como a consciência de Depp possa sobreviver.

O filme têm tecnologia no DNA. Fazem parte do roteiros evoluções sobre REDES NEURAIS, NANO ROBÔS, Processadores Quânticos entre outros. Boa diversão.

Para terminar eu diria que o roteiro têm duas inspirações FRANKENSTEIN de Mary Shelley com algumas pitadas de 1984 de Geoge Orwell.

 

transcendence

Se gostou curta e siga

Sobre marcelo

Veja também

O inicio da informática a batalha pelo melhor PC

A competição é mostra o melhor e o pior de nós humanos. Esta semana assisti …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial