Home / Sobrevivendo / O usuário no comando: o sucesso da Apple

O usuário no comando: o sucesso da Apple

” Era legal ter um computador, mas ele ainda não fazia o que eu queria. Tinha vontade de desenvolver programas, fazer um jogo e jogá-lo, ou desenvolver um programa que resolvesse as minhas simulações do trabalho. “ Steve Wozniak

Esta frase para mim é o coração do sucesso da APPLE COMPUTER. Apesar Steve Jobs ser sempre reconhecido como o gênio responsável pelo sucesso da APPLE. Steve Wozniak o legitimo criador do primeiro sucesso da empresa o APPLE II. Produto que inclusive impulsionou a industria de micro informática a patamares naquela época jamais imaginados. Esta frase é o lema da empresa.

Eles desenvolvem um produto em primeiro lugar para eles mesmo usarem (o  USER POWER), portanto se preocupam com detalhes que em grande parte da industria de tecnologia ignora.

“O usuário não sabe o que quer, nos sabemos o que ele precisa e quando entregarmos ele aprenderá a usar.” A frase exprime o pensamento de boa parte da industria de tecnologia.

A loja da APPLE em Nova York, lotada quase 24 horas por dia. É o reconhecimento do usuário a quem lhe dá ouvidos e atende seus anseios.

Tanto que lá em seus primórdios Steve Wozniak, desenvolveu o projeto do hardware e pasmem também o software do APPLE II. Desenvolveu o hardware para que seu software pudesse atender seus anseios e necessidades, bem é isso que a APPLE fez com o IPHONE não foi o primeiro celular, mas sim o que atendeu a maior quantidade de anseios e necessidades dos usuários.

Agora com o lançamento do IPAD 2, novamente não é o primeiro tablet (nem o IPAD 1 foi o primeiro), mas com certeza o aparelho atende os anseios e necessidades dos usuários, aí seu sucesso.

Se gostou curta e siga
error

Sobre marcelo

Veja também

Eles não querem pensar

Todo homem tem um ponto forte, alguma coisa que sabe fazer melhor que qualquer outra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial