Home / Túnel do Tempo / Caminhando para um Big Brother Global

Caminhando para um Big Brother Global

Este artigo não se propõe a comentar o programa da rede Globo de Televisão, por sinal um programa que pra ser positivo é de gosto bastante duvidoso. Exponho aqui minha opinião que George Orwell em seu livro 1984, provavelmente será reconhecido no final deste secúlo como um Nostradamus moderno.

Em seu livro George Orwell, previu um governo global (talvez aí seu único deslize, acho que teremos vários governos) controlando e observando tudo que acontece a seus cidadãos, dizendo a eles como devem se portar, o que comer e como levar sua vida.

Veja agora governos como os de CUBA, Venezuela, China, Irã, entre outros. Controlam as mídias, eles resolvem o que deve ou não ser lido e debatido. No caso chinês (janeiro 2010) invadem os email pessoais de desafetos, observando e bisbilhotando a vida alheia. Isso está acontecendo agora, e pode se replicar por aí.

E pense bem caro leitor, temos sinais disto. Nosso governo atual, tenta pela segunda vez, desta vez em meio a assuntos de direitos humanos, passar mecanismos de controle sobre as informações. Nosso governante de plantão (sujeito carismático, porém anencéfalo e portador de um organismo impar, têm os intestinos ligados diretos à boca) se diz inocente, um democrata. Usa a velha desculpa, ‘…eu não sabia de nada…’. Assinei sem ler.

Caminhamos para o Big Brother Global, previsto por George Orwell. Cameras de segurança nos filmam onde quer que vamos. O governo interessado em nos lobotomizar, quer que acreditemos que o mundo começou em 2002, que antes disso o UNIVERSO era um CAOS.

E infelizmente a tecnologia pode ser o instrumento que estes governos  brasileiros, cubanos, venezuelanos, norte coreanos, iranianos, entre outros  possam atingir este nível elevado de controle.  

Mas no secúlo XXI fica mais uma vez demonstrado que para o revolucinário se tornar tirano, é apenas uma questão de tempo. Explico veja abaixo o comercial do lançamento do Mac da Apple.

Steve Jobs naquela altura acreditava que o grande irmão (Big Brother) era a toda poderosa IBM, no comercial a Apple seria que destruiria a tirania do grande irmão (alias comercial de primeira com RIDLEY SCOTT na direção).  Agora mais de 20 anos depois, o iTunes loja virtual de conteúdo da Apple (Steve Jobs), não só conhece a predileção artistica de milhões de pessoas, afinal de contas estas pessoas compram seu conteúdo através dela, mas ela (iTunes) também sugere o que você deve comprar.

Não era isso que George Orwell descreveu !

Se gostou curta e siga
error

Sobre marcelo

Veja também

Eles não querem pensar

Todo homem tem um ponto forte, alguma coisa que sabe fazer melhor que qualquer outra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial