Home / Filmes / Hacker

Hacker

Que faz uso de um HACK, etimologicamente está relacionado ao verbo cortar dos dialetos germânicos. O termo desenvolveu-se vindo a ser associado ao ato de modificar algo para realizar funcionalidades que não as originais. A palavra ‘HACK’ nasceu num grupo chamado Tech Model RailRoad Club (TMRC) na década de 50. Membros do clube(soldier e ChAoS) chamavam as modificações inteligentes que faziam nos relês eletrônicos de ‘hacks’. O termo passou a ser usado com diversos significados: sucessos em determinadas áreas, fosse como uma solução não óbvia e particularmente elegante para um problema, ou uma partida inteligente pregada a alguém, ou ligar os sistemas informáticos e telefônicos para fazer chamadas grátis.

A partir da decada de 80 do secúlo XX, o termo passou a ser utilizado exclusivamente na áreas da programação ou eletrônica, em que passou a ser usado para designar indivíduos que demonstravam capacidades excepcionais nestes campos, efetivamente expandindo-os com atividades práticas e artísticas.

O Hacker também pode ser descrito como decifrador em textos lusitanos e alguns manuais da empresas como MICROSOFT, IBM e GOOGLE.

O cinema abordou este tema em alguns filmes. Mas o filme dito mais inspirador pelos HACKERS é WAR GAMES de 1982.

war games

Veja o trailer abaixo.

Se gostou curta e siga

Sobre marcelo

Veja também

CDN (Content Delivery Network)

CDN  é uma rede de distribuição de conteúdo, uma espécie de intermediário entre o visitante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial