Home / Túnel do Tempo / Hoje editar um texto é facil

Hoje editar um texto é facil

Por estes dias fui interrogado por um cliente que alegava que seu Microsoft WINWORD 2003 era o pior editor de textos que ele conhecia. Perguntei a ele porque alegava isto e ele me dizia, ” Veja arrumo minha barra ferramentas com os itens que preciso, após um tempo alguns destes itens desaparecem”. Expliquei que a MICROSOFT sofisticou o software de forma que os itens que ficam por um período de tempo sem ser utilizados são ocultados. Ele entendeu porém continuou achando isso um recurso inútil.

Depois fiquei pensando no caso. Regredi no tempo para editar um texto quando comecei na informática, se utilizava o WORDSTAR, além de ter que decorrar comandos como CTRL+K+B CTRL+K+D para marcar um bloco de texto e CTRL+C para copia-lo no destino, coisas que fazemos hoje de maneiras infinitamente mais simples. Outra loucura era o resultado do texto impresso. Tinhamos que ficar imprimindo o texto e procedendo alterações de espaços no texto, pois o que se via na tela, não era o que sai da impressora. Isto que é um recurso que se chama WYSIWYG só surgiria muito tempo depois.

Fiquei pensando como este cliente trabalharia com o WORDSTAR, acho que ele enlouqueceira, mas isto é passado. Para terminar não tenho saudades do WORDSTAR, trabalho melhor e mais rapido no Microsoft Winword .

Se gostou curta e siga

Sobre marcelo

Veja também

Eles não querem pensar

Todo homem tem um ponto forte, alguma coisa que sabe fazer melhor que qualquer outra …

2 comentários

  1. CTRL K B pra marcar o início, K D o final 😉

  2. Obrigado, você tem razão, tem certos detalhes que não lembro mais. Já consertei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial