Telebras e o almoço grátis

Telebras e o almoço grátis

Algumas pessoas ainda acreditam em ALMOÇO GRÁTIS. Eu não, e o pior é, como disse o presidente destituido da TELEBRAS semana passada: ” O interesse das operadoras de telecomunicação é não competir com a TELEBRAS na disputa pela banda larga … ” As vezes fico em duvida, talvez fosse melhor ser surdo a ouvir esta POLIANA falando. Ora o sujeito acredita que a TELEBRAS conseguiria prover INTERNET BANDA LARGA, melhor e mais barato que as operadoras privadas.
Mais barato tenho certeza, pois os camaradas em 2002 invadiram a ANETEL e estão lá tranquilos recebendo um poupudo salário como funcionarios da burocracia federal, sem impor metas e obrigações as operadoras. Aí alguém vai perguntar como assim: Porquê ? Primeiro porque não têm competência pra tal, afinal estão lá pra engordar e não trabalhar, pois foram escolhidos a dedo para isso. E segundo porque as operadoras oferecem poupudas doações aos partidos políticos em anos eleitorais.
Então, uma POLIANA ensandecida assume uma estatal renascida das cinzas do inferno, e ameaça a baixar o preço da BANDA LARGA. Posso até ouvir a conversa entre o executivo da operadora com o tesoureiro de um partido qualquer “Olha se tiver que baixar a tarifa eu baixo, mas isso vai refletir nas doações de campanha, sabe terei que diminuir despesas! ”
Aí o presidente da TELEBRAS dançou, não porque as operadoras tenham medo da concorrência, mas porque os partidos políticos não querem concorrência. Devo lembrar do alto de minhas quatro decadas de existência, que se a TELEBRAS tivesse competência para o que o ex-presidente pregou, durante os MIL ANOS em que ela reinou absoluta no BRASIL uma linha telefônica não custaria cinco mil dolares. Até que o finado e saudoso SERGIO MOTA, pois fim a essa estupidez.
Mas aí uma POLIANA nervosa aí no fundo diz: ” Mas a TELEBRAS poderia se transformar em uma PETROBRAS desta vez. “ E isto quer dizer o quê POLIANA ? Temos a gasolina mais cara do mundo para um país dito AUTO-SUFICIENTE. A dita estatal patrocina importantes projetos culturais tal como a DIGITALIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS DO GOVERNO SARNEY. Depois recebe o dinheiro de volta, porque ninguém digitalizou nada e NINGUÉM SABIA DE NADA como sempre.
Por favor o COMUNISMO/SOCIALISMO morreu, ou alguém ainda têm alguma duvida !! O mestre BILLY WILDER já sabia que o COMUNISMO/SOCIALISMO não funcionaria em 1962, mas muitas pessoas só se deram conta em 1989 e outras como a POLIANA ainda acreditam que pode dar certo. Pra mim quem quiser saber porque não funciona assista ao filme ” O cupido não tem bandeira (One, Two, Three)” de 1962.

One-Two-Three-1961

O COMUNISMO/SOCIALISMO não funciona por uma razão muito simples ele parte de principio que o egoismo é fruto de um sistema, mas na verdade ele pertence a alma humana, alguns podem não tê-lo mas seria QUIXOTESCO imaginar que ninguém mais o terá !

 

Follow me!

marcelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.